Vietname

O que visitar em Da Nang

A cidade de Da Nang é o centro financeiro, turístico e industrial da região centro do Vietname. É a terceira maior cidade do Vietname e claro, depois de uns dias relaxados em Tam Coc, voltámos ao caos das cidades! 😂
Da Nang pode até não ser um dos pontos mais turísticos do país, ainda assim vale a pena passar lá dois dias! Tem muitas atracções turísticas e ficou bastante famosa devido à Golden Bridge, que foi um sucesso nas redes sociais! Ficou curioso? Vamos então mostrar-vos o que visitar em Da Nang! 😃

Onde fica e como chegar

A cidade de Da Nang está localizada no centro do Vietname e é uma das cidades mais desenvolvidas do país. Existem várias possibilidades de chegar à cidade: avião, comboio ou autocarro.

De avião

Sendo uma das maiores cidades do Vietname, logicamente que possui aeroporto. Se está em Hanói ou Ho Chi Minh, é uma excelente maneira de chegar até lá, já que as distâncias são longas. As companhias aéreas que oferecem viagens para Da Nang são: Bamboo Airlines, Vietnam Airlines e Vietjet Air.

O aeroporto de Da Nang dista apenas de 4 km do centro da cidade, pelo que é muito acessível!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

De comboio

Tratando-se de um país tão grande, é bastante frequente os turistas (e não só) viajarem à noite. Além de pouparem tempo em viagens longas, poupam ainda uma noite num hotel. Nós fizemos exactamente isso e correu lindamente!

Viajámos de comboio nocturno de Tam Coc (Ninh Binh) para Da Nang. Reservámos os bilhetes online, antes de ir, no site Book a Way e funcionou sempre na perfeição! Reservámos dois bilhetes na First Class Sleeper da Vietnam Railways e foi uma experiência muito gira.

Ficámos numa cabine com quatro camas (duas em baixo e duas em cima). Nós reservámos as duas de baixo e é o que recomendamos. Além de serem mais espaçosas, dorme-se mais tranquilamente! Aconselhamos também a levarem comida. Há pessoas a vender snacks, mas é mais caro, claro!

A viagem dura cerca de 14h, mas não se assuste – faz-se lindamente. Aliás, com o embalo do comboio foi das melhores noites de sono que tivemos no Vietname! 😂 Além disso, de manhã, vai ser presenteado com uma vista linda!

Saiba ainda que cada vagão tem casa de banho. Não é um luxo, mas serve para o efeito! No geral, a experiência foi muito gira e correu lindamente!

De autocarro

Esta é a maneira mais barata de chegar a Da Nang. Há quem opte também por viajar de noite, nos famosos Sleeper Bus. Mas, na nossa opinião, recomendamos sempre que possível as viagens de comboio. São muitas horas e o comboio é bem mais confortável!

Onde ficar em Da Nang

Como íamos ficar apenas uma noite na cidade, escolhemos um hotel baratinho, sem grandes luxos. Ficámos no Thanh Hoang Chau Hotel, mas cabe-nos dizer a verdade, como sempre.
O hotel nada tem a ver com as fotos e não era muito limpo. Para passar uma noite, está tudo bem. Mais que isso, sugerimos outros hotéis, com mais conforto:



Booking.com

O que visitar em Da Nang

Já demos um spoiler acerca da cidade: a Golden Bridge, que foi um sucesso nas redes sociais! Mas acredite, há muito mais para fazer na cidade. Vamos lá então descobrir o que visitar em Da Nang.

Dia 1 em Da Nang

Chegámos a Da Nang por volta das 9h da manhã, de comboio nocturno. Da estação até ao hotel, recorremos ao Grab. A ideia original seria ir de autocarros públicos, mas já estava muito calor.

Deixámos as malas no hotel e partimos à descoberta da cidade.

A primeira paragem do dia foi na Catedral Da Nang. A Catedral Da Nang é uma das igrejas católicas mais famosas do Vietname, devido à sua cor inesperada: cor-de-rosa. É muito fofa!

Seguimos então até ao Han Market, que era ali perto. É um mercado bem ao estilo vietnamita: enorme e que vende de tudo um pouco. Adoramos esta proximidade com os locais!

Almoçámos nas redondezas (perdoem-nos, mas a fome era tanta que nos esquecemos de anotar o nome do local) e dirigimo-nos de novo ao hotel para uma tarde em cheio.

Uma vez que não tínhamos assim tanto tempo na cidade, decidimos recorrer a uma empresa que nos levou aos locais que mais queríamos conhecer em Da Nang. A empresa que falamos era a Dacotours e correu tudo super bem. Andámos sempre ao nosso ritmo e as explicações do nosso guia ajudaram imenso a perceber a história dos locais e da cidade. Recomendamos mesmo!

Dicas para viajar para o Vietname – Aqui!

Assim sendo, à hora marcada, foram buscar-nos ao hotel e seguimos até Linh Ung Pagoda. Trata-se de um complexo budista no alto da montanha.

Além da privilegiada vista para a cidade, que adiantamos que é magnifica, existem várias esculturas e templos no complexo.

Mas, o grande destaque de Linh Ung é a estátua de 67 metros de altura que homenageia Kuan Yin, uma mulher considerada iluminada e muito venerada por budistas da Ásia Oriental. A estátua encontra-se a olhar para o mar e o porto, protegendo assim os pescadores locais e dando-lhes força para lutar contra as ondas e os ventos. É mesmo enorme e bonita!

Foi aqui que o nosso guia nos ensinou a rezar – podem ver nos destaques do nosso instagram. Que experiência única!

Seguimos então até à próxima paragem do tour. Pelo caminho, passámos por uma das mais bonitas praias de Da Nang e do Vietname, a Praia My Khe.

Como fazer um cruzeiro em Halong Bay

E eis que chegámos a um dos pontos imperdíveis na cidade: as Marble Mountain (Ngu Hanh Son).

Trata-se de um conjunto de cinco montanhas que têm o nome dos cinco elementos: Kim (metal), Thuy (água), Moc (madeira), Hoa (fogo) e Tho (terra). A maior montanha de todas é a Thuy Son, e foi essa mesmo que visitámos.

As montanhas abrigam uma rede de cavernas, túneis, torres e pagodes construídos pelos budistas Mahayana e pelos reis da dinastia Nguyen. As estátuas e os templos estão dispostas harmoniosamente com a natureza. Um regalo para os nossos olhos! Prepare-se para enfrentar uma grande escadaria até ao topo. No entanto, se preferir, há um elevador no local que custa 15 000 VND.

A caverna que mais gostámos foi a Huyen Khong, onde a abertura no tecto permite que a luz penetre na caverna escura, criando holofotes dramáticos no interior. Ali dentro irá encontrar um enorme Buda de pedra e dois santuários.

Durante a Guerra Colonial Francesa, esta caverna serviu como um posto de comando secreto para os revolucionários locais e uma base avançada, onde podiam realizar ataques de guerrilha.

Reserve aqui os seus hotéis no Vietname

Uma outra caverna que adorámos foi a Caverna Tang Chon. É cada sítio mais bonito que o outro. Além disso, sentimos que foi mesmo útil ir com o guia da Dacotours, porque ele explicou-nos ao detalhe cada local e a sua história. São estes pormenores que fazem a diferença e que provavelmente nos iriam passar ao lado!

Apesar das cavernas serem o ex-libris, existem também vários templos muito bonitos que merecem a sua visita!

Não se esqueça de subir ao miradouro para usufruir de uma bonita vista para a cidade!

Informações sobre as Marble Mountains:

  • Horário: diariamente, das 7h às 17h30.
  • A taxa de entrada é de 40.000 VND e se quiser subir de elevador, são mais 15.000 VND.
  • Leve água e calçado confortável.
  • Reserve pelo menos duas horas para visitar o local.
  • Dê preferência à visita com guias (Dacotours) para perceber melhor a história do local.

O nosso tour de meio dia chegara assim ao final. Foi de facto muito interessante conhecer estes locais com todas as explicações. É mesmo uma coisa que recomendamos!
Pedimos ainda ao nosso guia para não regressar ao hotel e deixar-nos num outro local que muito queríamos conhecer. Ele prontamente acenou e deixou-nos na Dragon Bridge.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Esta ponte, construída sobre o rio Han em 2013, tem 666 metros de comprimento e liga o centro histórico à região das praias.
À noite, é a principal atração da cidade, pois o dragão vai mudando de cores.

Dica extra: aos fins-de-semana, à noite, pode assistir a um verdadeiro show na ponte. O dragão cospe fogo e logo de seguida água. Infelizmente não conseguimos assistir ao espectáculo. Assim sendo, organize da melhor forma a sua viagem ao Vietname, para garantir que está na cidade no fim-de-semana.

Aproveite e dê um saltinho até ao Da Nang Night Market, que se localiza mesmo ao lado da ponte. Existem várias barraquinhas que vendem de tudo um pouco, inclusive comida deliciosa e barata.

Demos assim por terminado o nosso primeiro (e recheado) dia em Da Nang. Queríamos descansar bem, porque no dia seguinte íamos visitar um dos sítios que mais queríamos conhecer no Vietname!

Roteiro do 1º dia

  • Catedral Da Nang
  • Han Market
  • Linh Ung Pagoda
  • Praia My Khe
  • Marble Mountain
  • Dragon Bridge
  • Da Nang Night Market

 

Dia 2 em Da Nang

Esperava-nos um dia em cheio e saltámos da cama bem cedinho. Como tínhamos gostado tanto do tour do dia anterior, reservámos novamente com a Dacotours. Desta vez iríamos conhecer o famoso Sun World Ba Na Hills, que nos ocupou todo o dia. É um excelente programa, até para os miúdos!

No tour está incluído:

  • Autocarro com ar condicionado de e para o hotel.
  • Guia turístico (em inglês).
  • Almoço Buffet.
  • Bilhete de teleférico e taxas de entrada.
  • Águas.
  • Seguro de viagem.

O Sun World Ba Na Hills é uma espécie de Disneyland nas montanhas e foi considerado o Melhor Resort Turístico do Vietname. Para chegar até lá é necessário ir de teleférico, uma vez que se localiza a 1.487 m do nível do mar. Não vamos mentir… A viagem de teleférico demora cerca de 30 minutos e parece que nos estamos a dirigir para o céu. 😂 Para as pessoas que tenham vertigens não vai ser fácil, mas depois de lá chegar facilmente esquece esta (penosa) viagem!

Este enorme parque ficou ainda mais famoso pois, em 2018, foi inaugurada a Golden Bridge, que fez um sucesso enorme nas redes sociais! Foi eleita pela revista TIME como um dos “ Top 10 melhores destinos do mundo 2018 ” e admirada pelo The Guardian como “ Os pedestres mais impressionantes do mundo”. Sem mais demoras, foi para lá que nos dirigimos.

O que visitar em Hoi An

Esta ponte de 150 metros de comprimento, sustentada por duas mãos, está localizada a 1400 metros de altura, e tem vista para as florestas de Ba Na. Isto é… Quando o tempo o permite! 😂 Nós não tivemos sorte com o tempo e não se via absolutamente nada, tal era o nevoeiro cerrado. Mas pelo que o nosso guia nos explicou, são mais os dias que estão encobertos do que os que estão sol. Até tirámos foto ao que era suposto ver… Esperamos que tenha mais sorte que nós! 🤭

O tempo ficava cada vez pior e até começou a chover. Mas não era isso que nos ia fazer desistir do passeio… Seguimos pela ponte, e encontrámos bonitos jardins, templos, estátuas, um bar/adega e ainda o Jardim do Amor.

O grupo voltou a organizar-se e fomos almoçar (estava incluído no tour). Fomos a um restaurante buffet enorme e com imensa variedade de comida. No geral, gostámos muito da comida. Podemos comer e beber o que quisermos, sem andar à pressa.

A chuva deu uns minutos de tréguas e conseguimos passear um pouco pela parte exterior do parque, mais concretamente na Vila Francesa. Trata-se de uma réplica da França clássica e romântica, através de uma série de conjuntos arquitectónicos peculiares: a praça, a catedral, a cidade, o vilarejo e até o Moulin Rouge. Do (pouco) que conseguimos ver, achámos muito amorosa!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Seguiu-se então a parte da diversão! Como é uma área toda abrigada, passámos lá grande parte do tempo. A maioria das atracções estão incluídas no bilhete e é mesmo muito divertido.

Há diversões para os grandes, mas também para os mais pequenos. Entre elas destacamos: montanhas russas, cinema, Jurassic Park, tiro ao alvo, entre outros. Pode ainda visitar o Museu de Cera, que é pago à parte.

Fomos ainda conhecer o castelo, onde assistimos a um pequeno filme sensorial. Não vamos revelar mais, para não estragar a surpresa. Mas ADORÁMOS esta parte!

Passeámos um pouco mais pelo parque, mas estava na hora de regressar. A verdade é que de facto o tempo não ajudou a aproveitar o parque da melhor forma. Mas uma coisa é certa… Divertimo-nos imenso! 👌

Informações sobre o Sun World Ba Na Hills: 

  • Horário: diariamente das 7h às 22h.
  • Preço: existem vários preços. Sugerimos que visite o site oficial, pois ao longo do ano, há muitas promoções e descontos.
  • Leve um casaco e guarda-chuva.
  • Leve roupa e calçado confortável, pois vai caminhar muito.

Durante praticamente toda a nossa estadia em Da Nang, fomos acompanhados pelo pessoal da Dacotours e só temos a dizer bem. As explicações detalhadas dos locais ajudaram-nos muito, tivemos tempo de andar ao nosso ritmo e a até a fazer várias paragens. Gostámos mesmo muito do serviço e recomendamos! Se tiver pouco tempo na cidade, tal como nós, não hesite em contactá-los.

Já de regresso ao hotel, chegara a hora de partir para outra cidade. Como já era tarde, chamámos um Grab que nos deixou no próximo destino: Hoi An.
Já sabe o que visitar em Da Nang, então aproveite e divirta-se… Idealmente com sol!

Roteiro do 2º dia

  • Sun World Ba Na Hills
  • Ida para Hoi An

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *