Vietname

Onde ficar em Hoi An

Hoi An é uma cidade pequenina no centro do Vietname. Mas, o que lhe falta em tamanho, sobra em charme! Nós ficámos apenas dois dias em Hoi An, mas sem dúvida que apetece ficar mais (e mais!). É mesmo muito fofa e cheia de detalhes. O centro histórico é cheio de vida e bem preservado, com tradições seculares. Mas é à noite que a cidade fica ainda mais bonita – sim, é possível! As lanternas acendem, conferindo assim ainda mais peculiaridade ao local. Por mais motivos que lhe demos para ir, Hoi An é um local para saborear e relaxar! Só indo (e sentindo) consegue perceber a verdadeira essência da cidade. Curiosos? Neste artigo vamos mostrar-vos o melhor local onde ficar em Hoi An! Avisamos desde já que é melhor reservar com antecedência…

Onde ficar em Hoi An

Como já referimos, Hoi An não é uma cidade muito grande. Portanto, a maneira mais fácil de se deslocar é sem dúvida a pé. A maior parte das atracções turísticas de Hoi An está concentrada no antigo centro histórico da cidade, uma zona linda repleta de casinhas amarelas. No entanto, a oferta de hotéis bem no centro é um pouco limitada. Existem até hotéis um pouco mais distantes que oferecem o aluguer de bicicletas. Portanto, a nossa recomendação é que fique alojado num hotel próximo ao centro, mas de preferência que dê para ir a pé – foi mesmo isso que fizemos!

Veja aqui o que fazer em Da Nang

Nós ficámos alojados duas noites no TNT Villa Hoi An e foi uma experiência realmente prazerosa. Vai notar isso logo no momento do check-in. As funcionárias esforçam-se para dar as melhores informações sobre Hoi An aos turistas, inclusive até assinalam nos mapas onde ir. Durante a nossa estadia foram sempre muito queridas. Ah, e tratavam toda a gente pelos nomes. Faziam questão de saber como tinha corrido o nosso dia, tratando-nos pelos nossos nomes. Hoje em dia, isto é de louvar!

TNT Villa Hoi An

Porque gostámos tanto de ficar alojados no TNT Villa Hoi An? Em (grande) parte pelo carinho com que nos receberam, que rapidamente nos fizeram sentir em casa!

O TNT Villa Hoi An localiza-se muito perto do centrinho de Hoi An, mais precisamente a uns dez minutos a pé da famosa Ponte Japonesa. Além da sua excelente localização, é um local muito calminho.

Os quartos 

O hotel dispõe de 25 quartos, a maioria voltados para a piscina. Existem vários tipos de quartos (suíte junior, clássico e sofisticado) e uma coisa é certa: não vai faltar conforto!

Todos os quartos possuem camas grandes e confortáveis. Em todos eles encontramos também ar-condicionado, televisão, e ainda um frigorífico, mini-bar e uma chaleira, que pode ser muito útil para quem viaja com crianças, por exemplo.

As casas de banho também são espaçosas. Todas possuem secador de cabelo, toalhas e produtos de banho gratuitos. Ah, e o nosso quarto tinha uma banheira linda, ideal para descansar ao final do dia!

Todas as dicas para viajar para o Vietname – aqui!

Refeições

Na sua estadia está incluído um saboroso pequeno-almoço. Todos os dias nos serviam panquecas, sumo e café, pão, omelete e fruta. Era mesmo o que precisávamos para repor a energia para um dia em grande!

O pequeno-almoço pode ser servido na parte interna ou na parte exterior, junto à piscina. Há lá forma mais relaxante de começar o dia? 😉

Aluguer de motas e bicicletas

Nesta zona do Vietname é muito comum os turistas alugarem motas ou bicicletas para explorarem melhor a região. E foi exactamente isso que fizemos num dos dias, claro, no TNT Villa Hoi An.

Como o hotel é muito próximo do centro, explorámos sempre a pé. Mas num dos dias, queríamos visitar alguns locais mais afastados e alugámos mota. Tal como aconteceu em Tam Coc, correu lindamente! São fornecidos capacetes, claro, e só temos de colocar gasolina. O aluguer de mota, por dia, custa 150 000 VND.

Por serem nossos leitores, oferecemos 5% de desconto em todos os seguros!

Espaço exterior

Infelizmente não conseguimos usufruir, mas saiba que o hotel dispõe de uma belíssima piscina, com espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Além disso, tem também um pequeno jardim onde pode sentar-se calmamente, a ler um livro, por exemplo.

Serviços

O TNT Villa Hoi An dispõe ainda de:

  • Recepção 24h.
  • Ar condicionado.
  • Wi-fi grátis.
  • Armazenamento de bagagem.
  • Sala comum.
  • Piscina exterior.
  • Área de fumadores.
  • Computador no lobby.
  • Cadeiras para crianças.
  • Serviço de lavandaria.
  • Jardim.

Recomendamos, em particular, o TNT Villa Hoi An por vários motivos: excelente localização, quartos confortáveis e limpos e por toda a amabilidade com que fomos tratados. Sentimo-nos mesmo em casa! 😍

Veja aqui o que fazer em Hoi An

Ah, e além disso, no nosso último dia, guardaram as nossas malas gratuitamente. Assim estávamos completamente à vontade para explorar a cidade.

Portanto, se não sabe onde ficar em Hoi An, aqui fica uma excelente sugestão!

O Viver o Mundo ficou alojado no TNT Villa Hoi An, a convite do mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *