Vietname

Onde ficar em Tam Coc

Tam Coc foi um dos nossos locais favoritos no Vietname. Não o vamos negar! Apesar de ser uma região muito pequenina, tem muito para oferecer e uma magia inexplicável!
Este vilarejo conta uma extensa área de maravilhosos lagos, campos de arroz, rios e montanhas. Tam Coc é também apelidada de “Halong Bay na terra”, uma vez que as paisagens com as montanhas verdejantes são semelhantes às de Halong Bay. É mesmo sinónimo de descanso e ritmo desacelerado, que contrasta com as grandes cidades!
Curiosos para conhecer a bonita e exótica Tam Coc? Vamos então começar pelo início: onde ficar em Tam Coc!

Onde dormir? Tam Coc ou Ninh Binh?

Tam Coc é uma pequena vila que faz parte da província de Ninh Binh. Daí muitas pessoas ficarem confusas e não saberem qual o melhor local para se alojarem.

Pela nossa experiência e também pelos locais visitados, recomendamos que fique hospedado em Tam Coc. O centro é relativamente pequeno e há opções para todos os gostos e carteiras!

As principais atracções turísticas localizam-se portanto, em Tam Coc. Pode tomar como referência o “centro” da vila em redor do lago e daí fazer a sua pesquisa de hotéis.

Onde ficar em Tam Coc

No total ficámos alojados três noites em Tam Coc, na Lys Homestay! Este é um daqueles locais que vamos guardar no coração, sem dúvida! O carinho com que a Dona Hue (proprietária) nos recebeu foi maravilhoso!

Quando fizer a sua pesquisa de hotéis no Vietname, vai encontrar várias vezes a palavra “homestay”. Na verdade, tratam-se de casas particulares que oferecem alojamento a hóspedes. Ao escolher este tipo de alojamento vai, seguramente, ter uma experiência mais autêntica e memorável.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Reunimos algumas vantagens ao ficar numa Homestay:

  • Os donos irão ajudá-lo a planear a sua rota, com muitas dicas que só mesmo os locais conhecem.
  • Tempo de qualidade com uma família vietnamita.
  • Aprofundar os conhecimentos acerca da cultura do Vietname.
  • Refeições caseiras.
  • Estará a apoiar o turismo local.

Lys Homestay

Porque gostámos tanto de ficar alojados na Lys Homestay? Em (grande) parte pelo carinho com que nos receberam, que rapidamente nos fizeram sentir em casa! Pode até nem ser o mais luxuoso que irá encontrar por lá, é certo. Mas há atitudes e sorrisos que podem fazer toda a diferença…

A Lys Homestay localiza-se mesmo no centrinho de Tam Coc, mais precisamente a uns três minutos a pé do lago. Além da sua excelente localização, é um local muito calminho.

Os quartos 

Trata-se de uma grande residência, com quartos privativos dispostos em quatro andares. Existem vários tipos de quartos (duplos e familiares) e uma coisa é certa: não vai faltar conforto!

Todos os quartos possuem camas grandes e confortáveis. Em todos eles encontramos também ar-condicionado, televisão, e ainda um frigorífico, mini-bar e uma chaleira, que pode ser muito útil para quem viaja com crianças, por exemplo.

As casas de banho também são espaçosas. Todas possuem secador de cabelo e produtos de banho gratuitos. Ah, e ainda hoje nos lembramos do cheirinho bom em toda a casa!

Veja aqui como fazer um cruzeiro em Halong Bay

Refeições

Na sua estadia está incluído um saboroso pequeno-almoço. Pelo que percebemos, antes da pandemia era buffet, mas agora, com as restrições, o pequeno-almoço é escolhido no dia anterior.

Pode até nem ter muita variedade, mas ainda hoje salivamos pelas panquecas da senhora Hue. 🤤

Aluguer de motas e bicicletas

Nesta zona do Vietname é muito comum os turistas alugarem motas ou bicicletas para explorarem melhor a região. E foi exactamente isso que fizemos, claro, na Lys Homestay.

Num dos dias alugámos mota para explorar as zonas mais distantes. O João tem alguma prática e sentimo-nos sempre seguros. São fornecidos capacetes, claro, e só temos de colocar gasolina.

Nos restantes dias, alugámos bicicletas e também foi muito divertido!

Preço do aluguer na Lys Homestay (valores de 2022):

  • Mota – 150 000 VND / dia
  • Bicicleta – 40 000 VND / bicicleta / dia

Veja aqui o que fazer em Tam Coc – Roteiro de três dias 

Serviços

A Lys Homestay dispõe ainda de:

  • Recepção 24h.
  • Ar condicionado.
  • Wi-fi grátis.
  • Armazenamento de bagagem.
  • Sala comum.
  • Piscina exterior.
  • Estacionamento privativo.
  • Bar.
  • Jardim.

Recomendamos, em particular, a Lys Homestay por vários motivos: excelente localização, quartos confortáveis e limpos e por toda a amabilidade com que fomos tratados. Sentimo-nos mesmo em casa! 😍

Ah, e temos mesmo de vos falar disto. No nosso último dia em Tam Coc, guardaram-nos as malas gratuitamente, após o check out. Iríamos rumar, ao final do dia, num comboio nocturno para Da Nang. Como a senhora Hue sabia disso, deixou-nos tomar uma banhoca (grátis) e deu-nos um pequeno lanchinho para a viagem! Percebem agora quando dizemos que nos sentimos em casa?

Portanto, se não sabe onde ficar em Tam Coc, aqui fica uma excelente sugestão!

O Viver o Mundo ficou alojado na Lys Homestay, a convite do mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *