Vietname

Onde dormir em Ho Chi Minh City

Ho Chi Minh City, anteriormente conhecida como Saigon, é o coração económico do Vietname e o principal centro da região sul. Esta é também a cidade mais populosa do país e é tão caótica que chega a ser engraçado até. Se planeia uma viagem ao Vietname, mais concretamente a Ho Chi Minh e não sabe onde ficar, temos a solução! Tratando-se de uma cidade tão grande, é normal ficar confuso. Mas estamos cá para ajudar! Assim sendo, vamos mostrar-vos a nossa recomendação de onde dormir em Ho Chi Minh City!

Onde ficar

A cidade de Ho Chi Minh é dividida em distritos, a maior parte deles usando uma nomenclatura que vai de 1 a 12. De uma forma simplista, quanto menor for a numeração, mais próximo da região central estará. O Distrito 1, também conhecido como “Saigon”, é o centro comercial da cidade.

O Distrito 1 atenderá às necessidades de praticamente todos os turistas, principalmente a quem fica pouco tempo na cidade (tal como nós). Este é o bairro mais moderno e o que concentra a maior parte dos hotéis da cidade. Como tal, a nossa recomendação é que fique alojado no Distrito 1, pertinho de tudo.

Onde dormir em Ho Chi Minh City

No total ficámos alojados na cidade duas noites, no The Odys Boutique Hotel. Este é um daqueles locais que vamos guardar no coração, sem dúvida! O carinho com que nos receberam logo no inicio da estadia, foi logo um bom presságio. Sabem aquela sensação de nos sentirmos em casa? Foi mesmo isso que sentimos quando entrámos no nosso quarto!

The Odys Boutique Hotel

O The Odys Boutique Hotel localiza-se no centro de Ho Chi Minh e é uma óptima escolha para quem busca privacidade e uma boa localização. Para sermos mais precisos, o hotel localiza-se apenas a 350 metros do Mercado Ben Thanh e a 900 metros da Torre Bitexco.

O Odys Boutique Hotel transmite o amor pela alma vietnamita, simbolizada pela elegante imagem da flor de lótus nacional. E a verdade é uma, todo o hotel está muito bem decorado.

Os quartos 

Todos os quartos são um verdadeiro refúgio à agitação do centro da cidade. Além de estarem muito bem decorados, são enormes e limpos.

O hotel dispõe de quatro opções de quartos: superior, junior deluxe, luxo e premium. Seja qual for a opção que escolher, uma coisa é certa: não vai faltar conforto!

Os quartos possuem frigorífico e alguns até dispõem de utensílios para fazer chá e café. Além disso têm também cofre e televisão.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

As casas de banho são modernas e espaçosas. Todas possuem secador de cabelo e produtos de banho gratuitos. Ah, e ainda hoje nos lembramos do cheirinho bom em todo o hotel! Gostámos particularmente da sua decoração!

Refeições

As estadias incluem um delicioso e vasto pequeno-almoço buffet. Os produtos servidos são frescos e super apetitosos. Ficámos rendidos com tanta variedade! Pode desfrutar de fruta fresca, de comida típica vietnamita e torradas. Temos sempre ao dispor comida feita na hora com a ajuda dos funcionários do hotel.

Esta é sem dúvida a melhor forma de começar o dia cheios de energia!

Temos ainda de ressalvar o quão bonita esta área comum é. Além de ser muito acolhedora e super bem decorada, é mesmo muito confortável! Ah… e pode optar por tomar o pequeno-almoço no interior ou no alpendre, com uma vista desafogada sob a cidade!

Serviços

O The Odys Boutique Hotel dispõe de:

  • Recepção 24h.
  • Ar condicionado.
  • Wi-fi grátis.
  • Armazenamento de bagagem.
  • Sala comum.
  • Elevador.
  • Bar.
  • Ginásio exclusivo para os hóspedes.
  • Spa.

Búp Restaurant

No topo do hotel, mais precisamente no 10º andar, encontra ainda um dos melhores restaurantes onde já comemos. Trata-se do Búp Restaurant, um restaurante luxuoso e elegante.

O prato mais afamado do Búp Restaurant é a costela bovina grelhada na pedra quente. Percebemos o porquê de tanta fama – é mesmo saboroso! Pedimos outros pratos e estavam todos uma delícia. Nada a apontar nesta que foi a nossa melhor refeição no Vietname! Pode ver aqui o menu completo!

No fim pedimos ainda duas sobremesas: um petit gateau e um cheesecake. Que maravilha! 🤤

Para complementar este jantar romântico, tivemos direito a uma vista maravilhosa sobre a cidade. Com as luzes ligadas, fica ainda mais bonita!

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Recomendamos, em particular, o The Odys Boutique Hotel não só porque os quartos são confortáveis e limpinhos, mas também por toda a amabilidade com que fomos tratados. Sentimo-nos mesmo em casa! 😍 Portanto, se não sabe onde dormir em Ho Chi Minh City, aqui fica uma excelente sugestão!

O Viver o Mundo ficou alojado no The Odys Boutique Hotel, a convite do mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *