Açores Portugal São Miguel

Onde alugar carro em São Miguel, Açores

Nunca fomos ao paraíso, mas visitar São Miguel deve ser muito perto disso! São inúmeras as razões que deixaram os Açores nas bocas do mundo. Desde as paisagens de deixar qualquer um de queixo caído, à deliciosa gastronomia, ou à paz que se sente. A verdade é que não deixa ninguém indiferente. É, sem dúvida alguma, um dos sítios mais bonitos de Portugal!
Neste artigo iremos explicar como e onde alugar carro em São Miguel. Assim, vai conhecer cada cantinho da ilha da melhor forma possível!

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

Ilha de São Miguel

A ilha de São Miguel é a maior ilha do arquipélago dos Açores. No entanto, apesar de ser a maior, tem apenas 62 kms de comprimento e 15 kms de largura.

A melhor forma de explorar São Miguel, por conta própria, é de carro. Existem outras opções, obviamente, mas não são tão viáveis. As rotas dos autocarros, por exemplo, acabam por ser mais limitadas e não chegam a todos os pontos turísticos. Além disso, perde-se mais tempo. De táxi, acaba-se sempre por gastar mais dinheiro do que alugando um carro. Daí, ter um veículo próprio ser a opção mais viável!

Para quem não quer alugar carro, ou não possui carta de condução, existe também a opção de fazer um tour para explorar a ilha. Normalmente recorremos à Civitatis, e recomendamos muito!

Veja aqui o nosso roteiro completo de cinco dias em São Miguel

Onde alugar carro em São Miguel

Existem várias companhias de alugueres de carro em São Miguel. Em todas elas, recomendamos a reserva com antecedência, de forma a garantir um veículo para as datas solicitadas.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Durante a nossa estadia, recorremos à empresa Autatlantis e correu tudo na perfeição. Foi-nos cedido um Smart ForTwo automático, com dois lugares, super prático para percorrermos toda a ilha. Além de ser económico, é muito prático, e a melhor parte é que foi sempre fácil arranjar estacionamento! 😄

A nossa reserva incluía quilómetros ilimitados, taxas de aeroporto e seguro CDW (seguro de danos próprios).

O site da Autatlantis é super intuitivo. Deve indicar os locais de pick-up e drop-off, bem como as datas e horários. Depois, basta seleccionar o automóvel que quer reservar. A empresa tem modelos para todos os gostos: económicos, familiares, desportivos, de luxo e suv. Como vê, é super rápido e fácil!

Mas, existindo tantas empresas de aluguer na ilha, em que difere a Autatlantis? Primeiro pelo processo ser super simples e rápido. Segundo, porque além de carros, a empresa também oferece serviços complementares: scooters, bicicletas eléctricas e Jeep Safari. Terceiro porque garantem assistência em situações de emergência. E por último, pela simpatia e amabilidade de todos os funcionários, que nos deram várias dicas para visitar a ilha.

Como são as estradas em São Miguel

No geral, não vai encontrar dificuldades em conduzir em São Miguel. As estradas estão em boas condições e todos os locais (principalmente os mais turísticos) estão bem sinalizados.

As paisagens, essas, são imperdíveis. Não sei precisar quantas vezes disse ao João “pára o carro!”. 😂 Dá vontade de parar e fotografar cada pedacinho da ilha!

Veja aqui todas as dicas úteis para visitar São Miguel

Vale a pena ressalvar que nenhuma estrada é paga, o que é óptimo para poupar dinheiro. Ah, e o principal motivo do trânsito, principalmente nas estradas secundárias, são as famosas “vacas felizes dos Açores” que atravessam a estrada. Portanto, tenha sempre uma condução cuidadosa!

O Viver o Mundo reservou com a Autatlantis, a convite da mesma. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

2 thoughts on “Onde alugar carro em São Miguel, Açores”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *