Tailândia

O que fazer nas ilhas Phi Phi

As ilhas Phi Phi são um dos destinos mais populares da Tailândia. Contam com uma natureza incrível, um ambiente tropical, onde não há espaço para carros ou estradas. É quase o paraíso na Terra! Dizemos ‘quase’ pois, naturalmente, está sempre cheia de pessoas. Chegam turistas dos quatro cantos do Mundo em busca de festa, diversão e praias paradisíacas. As ilhas são tão impressionantes e únicas que todos as querem conhecer!
Muitas pessoas optam por visitar apenas num dia, em tour, por exemplo. No entanto, nós recomendamos que fique pelo menos duas noites na ilha. No nosso caso, ficámos durante três noites, no Phi Phi Don Chukit Resort, e não nos importaríamos de ter ficado mais tempo. Leia então o artigo até ao fim para saber o que fazer nas ilhas Phi Phi.



Booking.com

Entender as ilhas Phi Phi

As ilhas Phi Phi, ao contrário do que muitos pensam, não é só uma ilha, mas sim um pequeno arquipélago formado por 6 ilhas: Koh Phi Phi Don, Koh Phi Phi Lee, Ko Mai Phai (Bamboo Island), Ko Yung (Mosquito Island), Bida Nok e Bida Noi.
Das seis ilhas que compõe o arquipélago, apenas uma é habitada: Phi Phi Don.

Como chegar às Ilhas Phi Phi

Passear pelo centro

No centro da ilha vai encontrar lojas de roupas, barraquinhas de souvenirs, estúdios de tatuagem, bares, restaurantes, farmácias, multibancos, agências de viagem, escolas de mergulho e muito mais. Como vê, há lojas para todo o tipo de gosto! Na ilha não circulam carros e as ruas são estreitas e cheias de comércio. Vale muito a pena perder-se por lá.

Consulte aqui todas as dicas antes de viajar para a Tailândia

Noites de festa

As ilhas Phi Phi, para além de natureza e beleza também rimam com festa. À noite os bares ganham vida, disputando por quem tem a música mais alta e quem atrai mais turistas.

Há festas para todos os tipos de gosto:

  • As festas na piscina (pool party) são muito comuns e pode frequentar nos hotéis Ibiza Pool Party e o no PP Princess.
  • Existe um bar onde pode assistir a lutas de Muay Thai tradicional – o Raggae Bar. Para permanecer no bar é necessário consumir. As lutas começam às 22h com profissionais e também pessoas aleatórias que querem subir para o ringue.
  • Os espectáculos de pirotecnia também são muito famosos na ilha. Os espectáculos acontecem em diferentes pontos da praia, a partir das 21h. Uma boa referência é o Slinky Bar.
  • Se preferir algo mais calmo, há imensos bares onde pode sentar-se e curtir uma boa música e uma bebida.

Fazer um tour de barco às Ilhas Phi Phi

Não pode mesmo sair das Phi Phi sem fazer um passeio de barco para conhecer as restantes ilhas. Seja privado ou em grupo, de long tail boat ou speed boat, meio-dia ou dia inteiro… Faça mesmo, porque vale muito a pena.

Nós optámos por fazer um tour de dia inteiro, para aproveitar melhor o que as Phi Phi nos reservam. Depois de uma intensa busca na internet, marcámos o tour pela agência Five Star Tours, que denoto que foram impecáveis. O contacto com a empresa foi feito através de email e o Robb (proprietário) respondeu a todas as nossas questões e foi muito prestável.

Veja aqui como planear uma viagem à Tailândia por conta própria

Conhecemos a Bamboo Island, a Mosquito Island, a Monkey Beach, passámos pela Viking Cave, a  Pileh Lagoon, o Shark Point, a Maya Bay e ainda nadámos com plânctons à noite. Foi uma experiência incrível com direito a várias paragens para fazer snorkeling!

Fizemos um artigo a explicar direitinho como foi o tour. Veja aqui!

Conhecer o View Point

A caminhada até lá acima não é fácil, devemos dizer. Mas compensa (e muito) cada fôlego! Para ter acesso terá de pagar 30 baht por pessoa.

Por ser uma das áreas mais altas da ilha, o caminho para o View Point é a mesma rota de fuga em caso de tsunami.

Na verdade, existem três view point e para todos há placas espalhadas pela ilha a indicar o caminho e também estão disponíveis nos mapas online. Este é, sem dúvida, o melhor lugar para ver a ilha lá de cima. Nós ficámos completamente rendidos à vista!

Fazer um curso de culinária

Sim, é verdade. Pode fazer um mini curso de culinária e aprender alguns pratos da cozinha tailandesa. Nós acabámos por não fazer por falta de tempo, mas se for apaixonado por gastronomia, é uma actividade bem diferente e interessante.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Caminhada até Long Beach

A Long Beach é uma das praias mais bonitas da ilha. A caminhada dura cerca de 40 minutos e o trilho é bem sinalizado. Para além de conhecer um pouco melhor a ilha e deslumbrar vistas fantásticas, uma outra vantagem é a de ir passando por várias praias, algumas com os famosos baloiços, tal como a Love Beach. Se preferir pode optar por ir de taxi boat por 100 baht.

Fazer escalada

Para os mais aventureiros, na ilha existem várias opções de escalada. Passeando pelo centro vai encontrar algumas lojas com os equipamentos de protecção necessários e também guias para o acompanhar.

Depois de saber o que fazer nas ilhas Phi Phi de que está à espera?! As ilhas Phi Phi são, sem dúvida, um pequeno paraíso na Terra, pelo que não pode mesmo deixar de fora no roteiro da sua viagem à Tailândia.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *