Portugal Portugal Continental

Visitar a Aldeia Pia do Urso

Visita à bonita Aldeia Pia do Urso

A Aldeia Pia do Urso é uma pequena aldeia recuperada no concelho da Batalha, freguesia de São Mamede. Trata-se de uma típica aldeia serrana, com várias habitações em pedra e madeira inserida na bonita Serra de Aire e Candeeiros. Já fomos várias vezes à Pia do Urso e não nos cansamos de lá ir. Transmite uma paz de espírito incrível!

Para além de várias habitações, encontramos aqui também restaurantes, cafés, WC públicos, chafariz de água e lojas com produtos típicos da zona.

Veja aqui todas as nossas sugestões para viajar em Portugal

Já por si só, a aldeia é muito bonita e transmite-nos uma paz brutal. No entanto, a aldeia com o seu estilo rústico inconfundível não é a principal atracção. Foi ali construído um Eco-Parque Sensorial que faz as delícias de miúdos e graúdos!

Este espaço constitui um parque temático e sensorial (adaptado a invisuais), acompanhado de um circuito pedestre. As placas possuem informação em português, inglês e braille. A entrada é gratuita!

Adorei este conceito super inovador que dá a mesma possibilidade às pessoas invisuais de desfrutar deste local maravilhoso! Só nisso já ganharam mais pontos 🙂

Veja aqui o que fazer em Leiria

Além do verde predominante da paisagem, o parque é composto por diversas estações interactivas e lúdicas. É um circuito muito interessante para ser feito com crianças. No entanto, também os adultos se podem divertir 😛

Segundo reza a lenda, um urso que antigamente vivia naquela serra tinha por hábito ir beber água a uma pia originada da formação rochosa – daí o nome Pia do Urso. Actualmente, o parque retrata essa pia com o urso ali perto.

Faça aqui o seu Seguro de Viagem e usufrua de 5% de desconto

Ao longo do percurso pedestre há várias placas que informam sobre a flora e fauna do local. Torna-se assim também num local didáctico.

O percurso em si é relativamente pequeno. Ainda assim não é aconselhável a pessoas com dificuldade de locomoção uma vez que o piso é irregular.

Aconselho vivamente a visita a este local incrível. Vá e relaxe 😉

P.S. como em qualquer lugar que visitamos, tenha atenção ao lixo produzido. Não deixe lixo espalhado. Um gesto simples e o ambiente agradece!

Prepare a sua viagem

  Para encontrar as melhores promoções e reservar o seu alojamento recomendamos o Booking. Reserve e cancele sempre que necessário.

  Faça o seu seguro de viagem e tenha um desconto de 5% com a IATI Seguros. Nós nunca viajamos sem seguro.

  Obtenha aqui o seu visto de forma rápida e cómoda.

  Poupe centenas de euros em taxas bancárias usando um cartão Revolut.

  Se precisar de transporte próprio, alugue um carro na Europcar, com preços bastante competitivos.

  Procure as melhores excursões e compre os seus bilhetes para as melhores atrações no GetYourGuide ou na Civitatis.  Algumas são gratuitas.

  Teve algum voo atrasado ou cancelado? A Airhelp vai ajudá-lo a receber a sua compensação.

  Compre na Decathlon tudo o que precisa para as suas viagens. Desde mochilas, botas, vestuário e muito mais.

Não paga mais se reservar por estes links e ainda está a ajudar o Viver o Mundo. Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *